Quando nos dirigimos a Deus, fica sempre algo que não se disse ou que não se consegue dizer. Neste momento a música pode substituir aquilo que não foi dito. A música deve tornar a celebração mais bela e profunda, e deve também levar os corações dos presentes a Deus.
E essa é a função do ministério de música, levar os corações a Deus nas celebrações. E como fazemos isso? Estando em sintonia com Deus, tendo intimidade com a Palavra, com a oração e adoração. Só assim podemos ter criatividade, e levar as pessoas ao encontro pessoal, e a presenciar os dons do Espírito Santo na própria celebração.
Agora você está se perguntando: “Mas o padre da paróquia em que eu participo não dá abertura aos dons do Espírito Santo nas celebrações. O que fazer?”.
Simples, quem tem que rezar, adorar e estar em sintonia é o ministério, de resto Deus cuida. Ele sabe como atingir os corações das pessoas.
Que nossa música seja sinal de transformação e cura. Que ela tenha o poder de levantar e levar almas para o Senhor. Que o Espírito Santo cubra nossos dons, e nos dê forças para continuar o caminho da salvação, nossa, e daqueles que Ele nos confiou. Que Maria Santíssima nos proteja e interceda por nós. Por Jesus Cristo nosso Senhor, Amém.
“Quem canta reza duas vezes.” Que possamos deixar que as palavras de Santo Agostinho adentrem em nosso coração, entendendo e aceitando essa verdade.
fonte:http://www.sonscatolicos.com.br/quem-canta-reza-duas-vezes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário